13/02/2011

Divulgar também é ajudar

Ajude-nos a ajudar!

Hoje vimos fazer-lhe vários pedidos de ajuda! Embora alguns deles não impliquem ajuda directa aos animais, são fundamentais para que consigamos desempenhar o nosso trabalho com o máximo de eficiência e, dessa forma, termos um impacto maior na qualidade de vida dos animais de rua do nosso país.
Se puder ajudar a associação em alguma destas áreas, por favor contacte-nos para o geral@animaisderua.org. Se não puder, já estará a dar uma enorme ajuda ao divulgar este apelo junto dos seus amigos e conhecidos!


Apoio Jurídico Pro Bono

Precisamos muito de um advogado ou sociedade de advogados (de preferência na zona do grande Porto) que se identifique com a causa da protecção animal e aceite dar apoio jurídico pro-bono à associação. Dada a natureza do trabalho que realizamos, à partida este apoio não implicará demasiado dispêndio de tempo, mas será precioso para nós.

Apoio de Contabilidade Pro Bono

Precisamos muito de um contabilista ou empresa de contabilidade (de preferência na zona do grande Porto) que aceite assumir a contabilidade da associação. Uma vez que a nossa contabilidade está organizada, esta forma de ajuda também não deverá implicar demasiado dispêndio de tempo, mas é uma área na qual estamos também a precisar de apoio urgente.

Voluntários para os Núcleos de Lisboa-Sintra e Lagos

Os Núcleos de Lisboa-Sintra e Lagos estão a precisar muito de novos voluntários, em diversas áreas: capturas, boleias dos animais de e para as clínicas veterinárias, pós-operatórios (toda a logística é assegurada pela associação), FATs (Famílias de Acolhimento Temporário), comunicação e desenvolvimento de projectos, apoio administrativo, etc. Se reside numa destas zonas do país e quiser dar algum do seu tempo livre para ajudar animais em risco, por favor contacte:
Apesar de serem estes os dois núcleos que precisam de mais apoio de voluntariado neste momento, os restantes núcleos também agradecem a sua ajuda! Se residir no Porto ou Viseu e quiser juntar-se a nós, por favor contacte:

OUTRAS NOTÍCIAS

Protocolo com a Câmara Municipal de Cascais

Relembramos que, no âmbito do protocolo entre a associação Animais de Rua e a Câmara Municipal de Cascais, a Fundação Francisco de Assis está a esterilizar gratuitamente animais carenciados do concelho de Cascais. Caso proteja animais de rua ou carenciados neste concelho, poderá inscrevê-los no nosso programa de esterilizações através do formulário online do nosso website: http://www.animaisderua.org/candidatura

Animais de Rua nos programas Praça da Alegria e Porto Alive

A associação participou recentemente nestes dois programas de televisão, que pode ver através dos links abaixo, ou visitando a secção de Comunicação Social do nosso website.
Na Praça da Alegria foi feita uma pequena reportagem sobre o nosso programa de esterilizações, numa colónia do Parque da Cidade: http://www.youtube.com/watch?v=rXTiFKBu-tE
No Porto Alive foi feita uma entrevista sobre o protocolo entre a associação e a Junta de Freguesia de Leça da Palmeira: http://www.youtube.com/watch?v=Vs1LLoZwixE

Muito obrigada! Contamos com a sua ajuda para conseguirmos fazer cada vez mais e melhor, pelos animais!
A equipa da Animais de Rua

5 comentários:

lis disse...

Espero que tenha êxito na sua busca por ajuda no cuidado com os animais.
É fundamental que sejam olhados com compreensão e amor.
grande abraço

Lilá(s) disse...

Bonito o teu post, divulgar já é ajudar...
Bjs

Justine disse...

Vou divulgar entre os amigos!

Fê blue bird disse...

Excelente alerta, vou também divulgar, pois nada é mais triste que ver animais abandonados.
Beijinhos

MagyMay disse...

Divulgar é preciso!

Beijo, Há