01/11/2010

Apelo...


 Só para dizer que a pessoa que faz isto não tem uma associação, fá-lo, simplesmente!

APELO 30/10/2010:
São muitos os casos que tenho tido a precisarem de ajudas veterinárias e tratamentos e infelizmente estamos em época de crise e as ajudas tem sido pouquíssimas.
Só rezava para que não me aparecesse à frente mais animais ou pelo menos animais que precisassem de acompanhamento veterinário, para que não tivesse que pedir ajudas e poder estabilizar as minhas finanças também, mas quem ajuda sabe que nunca conseguimos virar cara a mais um sofredor.
Hoje acordaram a pedirem-me ajuda para o menino das fotos (ZORI), quando cheguei ao local fiquei chocado com o estado daquele pobre animal, ele tem um grande corte a ver-se a carne no lombo e igualmente na pata dianteira direita, tem também outros ferimentos ligeiros mas sem gravidade pelo corpo todo, mas o do lombo e o da pata tinha que ser tratado com urgência, o vet acha que possa ter sido atropelado ou se tenha cortado com chapa ou algo semelhante, tinha também a espécie de uma hemorragia num dos olhos, está neste momento internado e irei busca-lo por volta das 16h a clínica. Este menino apesar do sofrimento em que se encontrava deixou-se aproximar e fazer festas e ate deixou-se ajudar, quando o tentamos meter no carro este não quis entrar para a mala, e fez questão de entrar para o banco de trás, fiquei com a sensação que ele estaria habituado a andar de carro. Não sei se estará perdido ou mesmo se terá sido mais um abandonado. Verificamos se teria Microchip mas infelizmente não tem.
As fotos foram tiradas de telemóvel a imagem não e boa, mas percebe-se a gravidade dos ferimentos,tentarei colocar melhores fotos mais logo.
Como sabem Ajuda 4 Patas não é associação pelo que não tenho instalações para acolher animais, preciso de uma FAT - Família de acolhimento temporário -  para este menino ou de preferencialmente um dono .
Quem quiser e puder dar o seu donativo para pagar a despesa do vet fica o meu NIB: 
0018 0000 32712893001 16 Santander Totta, enviem por favor comprovativo da transferência para o e-mail ajuda4patas@sapo.pt informando o v/ e-mail de forma a fazer chegar cópia das despesas.
Encontra-se no Porto.
Meu contactos: 911040816 / ajuda4patas@sapo.pt ou mensagem privada no facebook
ACTUALIZAÇÃO 30/10/2010 ÀS 17h30:
Estive a suplicar por FAT a tudo e todos que me lembrei, houve uma única resposta positiva, mas só poderá ter o Zori até 01/11 pois a filha foi para fora e a garagem esta de vago, a filha regressando quer voltar a ter a garagem livre.
O veterinário informou-me que ferimento no lombo estava demasiado profundo, em algumas partes chegou até ao osso.
Acabo de chegar do sítio que arranjei para o acolher estes 3 dias, está muito cabisbaixo, mas encontrava-se esfomeado comeu bastante ração, ficou deitadinho e embrulhado em cobertores, pois ele estava gelado e só tremia, terá agora que fazer antibiótico e anti-inflamatório durante uns dias e fazer curativos com Betadine e se Deus quiser ficara bom.
Em algumas das fotos são visíveis vários ferimentos leves que tem pelo corpo e orelhas, a coleira é em metal e encontra-se enferrujada, sinceramente não sei em que devo acreditar, se terá sido abandonado, se terá fugido…
Amigos partilhem o máximo possível, o Zori ficara sem lugar seguro daqui a 3 dias, preciso de FAT ou dono e ajudas para a conta do veterinário, que não foi tão pouca como isso, mas a hora de almoço foi o único que encontrei para poder socorrer o Zori.

13 comentários:

Isa GT disse...

Tenho pena de não poder ajudar, vivo num andar pequeno, mas o pior são os vizinhos que não suportam animais, hoje limito-me a ter piriquitos porque quando me mudei para aqui, tive que dar a minha cadelinha pois mal ela ladrava "caíam-me todos em cima"(por causa do barulho, só por ela ladrar de vez em quando), por acaso ela já era velhota e já faleceu há 3 anos, mas a separação foi um grande desgosto porque já a tinha desde bébé.
Pobre Zori... como há gente tão má, se calhar, essa pessoa pensou que ele morria e, por isso, resolveu abandoná-lo.

By Me disse...

QUE SITUAÇÃO...HÁ POUCO TEMPO VI UMA GATINHA MORRER ATROPELADA E NÃO PUDE FAZER NADA...FOI HORRÍVEL!!!

Lilá(s) disse...

É incrivél! fiquei toda arrepiada...
Bjs

Fê blue bird disse...

Minha amiga:

Sinceramente nem sei o que dizer? Eu moro perto de Lisboa não dá para ajudar fisicamente mas tomei nota do teu NIB e vou transferir a minha contribuição.
Oxalá tudo se resolva por bem.
Depois mando email a confirmar a transferência.
Entretendo vou pôr no meu blogue o teu pedido.

Beijinhos

lis disse...

Nao sabia que voce socorria os animais , parabéns pela generosidade.
E as 4patas ? é um movimento criado por voce?
por estar muito longe , nao saberia de que forma ajudar,
Fica meu desejo que o cão se salve e que apareça doadores.
abraços

Anónimo disse...

Adorava poder ajudar mas vivo num andar e no prédio os cães também não são muito bem vindos.

Há.dias.assim disse...

Isa,
nem todos podemos ajudar directamente.
Podemos divulgar, dar algum donativo mesmo que simbólico ou apenas ficar solidários.
Recebo muitas informações destas, não posso contribuir monetariamente com todas, também não posso ter mais animais, por isso faço o que está ao meu alcance: divulgo!

Há.dias.assim disse...

Pedrasnuas,
infelizmente acontece com frequência.

Há.dias.assim disse...

Ai lila,
tanto sofrimento...

Há.dias.assim disse...

Fê e Lis
Acho que ao divulgar este apelo da Patrícia não me expliquei bem.
Aqui a boa samaritana é a Patrícia que criou esta forma de ajudar:ajudade4patas.
Foi ela que pagou as despesas e é ela que suporta tudo.
Eu apenas ajudo monetariamente e divulgo.
Hoje vi um vídeo do Zori, já se está a recompor. é um cão fantástico.
quem tiver facebook pode vê-lo http://www.facebook.com/profile.php?id=100001296684763#!/video/video.php?v=169326809760444
Por favor ajudem como puderem e divulguem.
E desculpe se vos dei a entender que era eu a benfeitora.

Há.dias.assim disse...

Carlos,
é o eterno problema...

Ana Paula Sena disse...

Há Dias... : tomo nota da situação (infelizmente, são situações!), e tomo nota também da associação Ajuda 4 Patas.

Apesar de tudo, é muito reconfortante saber que há pessoas cuja dedicação minoriza o sofrimento dos animais, e também quem como tu está sempre atenta.

Obrigada!

Beijinho grande.

Fê blue bird disse...

Minha amiga:
Não tem problema eu ter percebido mal, o importante é ajudar o Zori e a sua amiga.
Estou a divulgá-lo no meu blogue "Só te peço 5 minutos"
Todos juntos podemos tentar resolver a situação do Zori.
Fiquei feliz por saber que ele está a recuperar
beijinhos