Depois de o primeiro ministro José Socrates ter anunciado o pedido de ajuda, o país ficou suspenso.
A expectativa era grande, os media anunciavam á exaustão a chegada eminente do FMI.
Eis que na segunda-feira os homens desembarcam na Portela.
Cercados de jornalistas, os FMIs (com ar de quem tinha viajado em turística) avançam rapidamente para a saída e apanham ....o primeiro taxi. ???
O País ficou estupefacto. É conhecido o caso de um reformado que quase sufocou ao engolir abruptamente um ovo cozido quando acompanhava o directo na SIC Notícias.
Os gajos foram de taxi????? Nem chauffeur nem limusina, nada, niente ....Taxi!?!???
Portugal pode estar á rasca, mas aqui qualquer quarto secretário de estado tem pelo menos um carro com dois chauffeurs ao dispor, isto para não falar no primeiro ministro que tem 10 chauffers e N carros, o ultimo dos quais é este chiquérrimo Audi A8 com corninhos luminosos. Mas a surpresa não ficou por aqui.
No dia seguinte, os camones foram a butes do hotel até ao Ministério. What??? Então e os carros de vidros escuros, batedores da PSP a cortar o trânsito, a algazarra típica e tão nossa característica, aquele colorido que dá vida à nossa cidade e que tão bem foi copiado pelo pessoal lá do Gabão?
Enfim, esquisito . Só há uma explicação: os gajos, coitados, apreciam o sol, só pode.
E chegaram às 9h??? Mas será que o grau de (sub)desenvolvimento deles ainda não os permitiu descobrir que antes das 10:30 não se trabalha? Coitados…!
Mas o pior ainda estava para vir. Então não é que eles não almoçam, trocando o almoço por uma coisa a que chamam sandes?????? Espera aí, então não é durante o almoço bem regado no Aviz ou no Gambrinos que se trabalha e se tomam as decisões mais importantes??? Vê-se logo que daqui não vai sair nada de bom…! Estamos desgraçados!
Só nos faltava mais esta... Cambada de ignorantes incompetentes!
Manuel Andrade
Recebido por e-mail
8 comentários:
Hábitos diferentes! Se por cá ficassem algum tempinho ficavam logo como nós :)
xx
Taí o motivo da atitude austera , a imponência simples e o cuidado com as malas de dinheiro para emprestar a quem só tem gabolice rsrs
Manuel Alegre como político é um ótimo poeta...rs
abraço
Por isso é que disseram que gostariam de cá voltar...para fazer férias! :-))
Abraço
Tomara que não se habituem muito aos nossos hábitos... senão ainda querem voltar! Chiça!
Agora é que eles vão perceber como chegámos a isto ;)
Muito oportuno!
Beijinhos
Por acaso, nunca percebi isto de misturar trabalho e prazer... se os nossos governantes soubessem a diferença e as nossas Instituições tivessem feito menos almoçaradas... estes senhores nem precisavam vir mostrar como se trabalha... este trabalho era dispensável se não tivesse havido abuso, anos a fio, em em prazeres só para alguns ;)
Bjos
Este seu post está muito bom e até
a foografia. Você consegue exprimir
mtº. bem as diferenças...
Só posso dar os parabéns por este
post. Nota máxima.
Bj.
Irene
E apresentaram medidas que nenhum governo teve coragem de apresentar, apesar de todos saberem que eram necessárias. Já estou como um texto que li, não se pode contratá-los para nos governarem?
Enviar um comentário