26/07/2010

Pepino ou o verdadeiro milagre...

Recebi por e-mail e achei que, estando todos nós tão necessitados de um milagre, seria simpático da minha parte contribuir para a resolução dos problemas do país... PEPINO - a solução para todos os nossos problemas
 PEPINO: APÓS LER ESTA MENSAGEM, VOCÊ JAMAIS OLHARÁ O PEPINO DA MESMA FORMA! QUE GEMA PRECIOSA É ESTE LEGUME!
1. PEPINOS contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente, somente um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco. Problema resolvido para diminuir as facturas do supermercado!
2. Sentindo cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas. Não mais haverá chocolate na minha gaveta. Só pepinos!
3. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Tente esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA. Também resulta com as feias e velhas? não é para ofender ninguém, é mesmo sobre mim!
4. As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas? Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada. As químicas no pepino reagem com o alumínio para dar um cheiro indetectado por humanos mas que deixam as pestes loucas e as fazem fugir da área. Hum! acabaram-se as lesmas no quintal!!!
 5. Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou praia? Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também! Ai que o SPA da minha vizinha vai fechar...
6. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar,Vitaminas B e eletrolites para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça! Esta vou usar!
7. Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar esfomeamento. Já disse,  partir de agora no meu frigorífico, só pepino. Devia ter recebido o email ontem que poupava o dinheiro que deixei no Pingo Doce e na frutaria!
8. Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos? Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os químicos proverão um rápida e durável brilho que não somente fica ótimo como também repele água. Arrematado. é com o pepino que vou engraxar as botas!
 9. Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, e voilá, o rangido se foi! não sei o que é um WD-40, mas está bem!
10. Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais. E as simples empregadas?
 11. Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mal hálito. Vou oferecer à minha colega!
12. Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa. Não esquecer: enviar e-mail para empresa que limpa casas de banho do meu emprego!
13. Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino (o lado de fora) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nos crayons que as crianças deixam nas paredes!!! será que apaga as borradas que fazemos na vida?

 Quem é amiguinha, quem é..?

15 comentários:

trepadeira disse...

E logo este ano que não semeei pepinos.
Será que a Pimpinela(aromatiza saladas e guisados) com cheiro e paladar a pepino também dá?
Cordial abraço,
mário

Rafeiro Perfumado disse...

E se é coisa que detesto...

Kássia Kiss disse...

Bem, pelo menos está-se a divinizar um produto natural, que, se não faz bem, também não faz mal, tem poucas calorias, é amigo do ambiente, etc. e tal.
(Que bem rimou)!

Rosa dos Ventos disse...

Achas que as "courgettes" têm o mesmo efeito?
É que a minha produção excedeu os limites das minhas habilidades culinárias! :-))
Mas gosto de pepino, só que tenho de o comprar...

Abraço

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Gosto muito de pepino, mas o meu aparelho digestivo não se dá lá muito bem com ele.

Kássia Kiss disse...

Engraçado, o meu também não. Como uma fatia e parece-me que ela anda lá às voltas 10, 12, 14 horas... Afinal, não será assim tão inofensivo...

Justine disse...

Vou já comprar um quilo:))))

Oliva verde disse...

Fantástico!
Há aqui algumas dicas que vou mesmo experimentar!

Há.dias.assim disse...

Mas os pepinos crescem muito rapidamente. São uma boa colheita!

Há.dias.assim disse...

Rafeiro:
Eu adoro, como-os como quem come uma maçã.

Há.dias.assim disse...

Kássia,

e tens toda a razão. Pepino com orégãos é delicioso!

Há.dias.assim disse...

Rosa-dos-ventos,
As courgetes são primas dos pepinos, mas não posso garantir que seja a mesma coisa
:)

Há.dias.assim disse...

Carlos,
muita gente se queixa disso mas o meu não, graças a Deus!

Há.dias.assim disse...

Justine,
bom proveito!
:)

Há.dias.assim disse...

Oliva,
espero que as dicas sejam verdadeiras